We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

Sabores da Escrita

Gastronomia
Conferências e Congressos
Público:
Todos os públicos
Preço:
Conferência - entrada livre Jantar - 22,50€
A iniciativa “Sabores da Escrita” regressa para mais uma edição no próximo dia 5 de abril, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, desta vez dedicada ao universo de “Sttau Monteiro, um gastrónomo no 25 de Abril”. A iniciativa vai contar, como habitualmente, com uma conferência de entrada livre, que terá como oradora Ana Marques Pereira, do centro de investigação DIAITA - Património Alimentar da Lusofonia, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e um jantar temático, com marcação até ao próximo dia 3 de abril. De referir, ainda, a colaboração teatral da Companhia Bonifrates.

O programa da próxima edição dos “Sabores da Escrita” começa, às 20h00, com a conferência de Ana Marques Pereira, do DIAITA, centro de investigação parceiro da Biblioteca Municipal de Coimbra nesta iniciativa desde 2014, e continua, a partir das 20h30, com o jantar temático que carece de inscrição via e-mail dct@cm-coimbra.pt - até 3 de abril e até ao limite de 60 pessoas. O jantar tem um custo de 22,50 euros por pessoa.

A ementa é composta por entradas, como Gnochi à la romana, Omolette Arnold Bennet, Ovos mexidos de “coentrada” e Carapaus de “coentrada”, Sopa de favas do frade da televisão e, como prato principal, Costeletas à Manuel Pedrosa. A sobremesa é um gelado de café com geleia de morango. O jantar inclui, ainda, as bebidas.
Sessões passadas
05 Abr21:00
Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra