We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

O que me faz artista, com Jan Fedinger

08 Out18:00
-
19:30
Café Teatro - TAGV
Conferências e Congressos

Em outubro, O que me faz artista tem Jan Fedinger como convidado, artista visual que tem como principal instrumento de trabalho a luz.



É conhecido pelos seus desenhos de luz em que esta se torna uma presença corporal, tendo já trabalhado com nomes como Jan Martens, Aina Alegre, Jefta van Dinther, Daniel Linehan, entre outros. No trabalho a solo de Jan, os performers humanos são substituídos por agentes de luz, som e espaço, que criam ambientes de experiência que questionam o real.



Jan Fedinger apresenta no festival Linha de Fuga 2025 a sua obra land[e]scapes 4. redistribution of wealth by nature [working title] e esta é uma forma de conhecermos a cabeça do criador, antes de vermos a sua obra.



O que me faz artista é uma rúbrica de conversas desenvolvido por Linha de Fuga onde se conversa com artistas sobre o seu percurso, com o intuito de humanizar a criação artística e demonstrar todo o trabalho, dúvidas e questões que um artista se coloca ao criar. Programa feito em colaboração com o LIPA/TAGV.