We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

Festival Lux Interior 2025 #2

O Festival Lux Interior é um projeto da editora Lux Records nascido em 2017. Nas primeiras cinco edições o Festival Lux Interior recebeu nomes como Mão Morta, Belle Chase Hotel, Legendary Tigerman, Clã, Sean Riley & The Slowriders, Club Makumba, Selma Uamusse, Sensible Soccers, Keep Razors Sharp, Samuel Úria, A Jigsaw e os norte-americanos Luna. Num festival umbilicalmente ligado à Lux Records o interior da editora nunca foi esquecido com nomes como The Twist Connection, Birds Are Indie, Victor Torpedo & The Pop Kids, Mancines, John Mercy, Raquel Ralha; Pedro Renato, D3O, António Olaio, RAY, Wipeout Beat, Millions, Duques do Precariado, The Walks, Ghost Hunt, Peter Suede e Paul Oak. Em setembro de 2025 a Lux Records celebra 30 anos de atividade.


 


 


Três Tristes Tigres / Novo álbum Arca

No novo disco Arca os Três Tristes Tigres enviam cartas de amor ao mundo. Entre semelhanças e diferenças a consciência de que tudo está inscrito em cada um e de que o todo é parte do pormenor. Canções sobre migrações e turbulências animadas pelo desejo de contágios amorosos. As letras deste novo disco (Omnichord, com o apoio do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores e da Fundação GDA), continuam na sua maioria escritas pela poeta Regina Guimarães e as músicas são assinadas por Alexandre Soares e Ana Deus. 


Keissy & The Marginália apresentam sonoridades, texturas e delírios nascidos da confluência entre a melancolia do samba-blues e a estética setentista. Criam assim, um espetáculo em que canções e poemas formam uma grande malha de sons, sentidos e manifestações de tudo o que é, dialeticamente, “raro e reles”. Neste concerto, o palco transforma-se em ritual, a canção vira manifesto em corpo e voz, e o público é convidado a embarcar na vibração de um agora em transe.