We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

2ª edição do Ameal Trail

Desporto
Público:
Todos os públicos
Ameal Trail prepara-se para receber um milhar de atletas! A localidade do Ameal, no concelho de Coimbra, vai acolher no dia 14 de abril a 2ª edição do Ameal Trail – Alves e Rasteiro. Uma prova de dificuldade média composta por dois percursos de 18 e 12 quilómetros e uma caminhada de 10 quilómetros.
A partida está prevista para as 09:00 no Campo de Futebol do Ameal. De acordo com a organização, os participantes vão passar pelo Ameal, Vila Pouca, Anobra e regressam, de novo, ao local onde foi dado o tiro de partida.

“A nossa primeira edição foi um autêntico sucesso pois contou com 750 inscritos vindos de 16 dos 18 distritos de Portugal e estiveram representadas 7 nacionalidades (angolana, brasileira, francesa, italiana, portuguesa, ucraniana e venezuelana)”, afirmou o responsável Telmo Santos.

Perante este elevado número de participantes, os organizadores decidiram candidatar o trail curto de 18 quilómetros ao Circuito Distrital de Trail de Coimbra. Uma candidatura que foi aprovada.
Na prova de 18 quilómetros (trail curto) e 12 quilómetros (mini trail), está prevista a atribuição de prémios aos três primeiros classificados de cada escalão etário e aos três primeiros da classificação geral. Serão também premiadas a equipa mais numerosa, o atleta masculino e feminino mais velho na vertente competição e o atleta mais velho na vertente caminhada.
As inscrições estão abertas, estando já garantida a presença de mais de 850 de atletas, vindos de 15 distritos e de 8 nacionalidades (Portugal, Reino Unido, Quatar, Angola, Brasil, Colombia, França e Republica Dominicana). “O nosso objetivo está concretizado, que ter mais atletas que na edição anterior, não descorando a qualidade apresentada na última edição. Iremos fechar as inscrições quando atingirmos o milhar de inscrições”, disse o organizador Telmo Santos.

Cada atleta tem direito a dorsal, abastecimento, t-shirt técnica, medalha de finalista, seguro de acidentes pessoais, banho, almoço final (caldo verde, bifana e bebida) e ainda música pela tarde fora com o DJ Rob Duartez.

Para além desta prova, que foi criada para incentivar a prática desportiva na aldeia às portas de Coimbra, a ARDA decidiu criar uma equipa federada de trail. Neste momento, já contam com 30 atletas federados, tendo participado entre setembro e janeiro deste ano em 48 provas.

Os resultados são bastante positivos, pois os atletas do Ameal Trail atingiram o pódio em 18 competições. Um dos destaques vai para a equipa feminina que chegou ao 3º lugar no Trail do Sarilho. Um resultado que motiva os responsáveis do clube “a fazer mais e melhor”.
Sessões passadas
14 Abr10:00
Campo de Futebol do Ameal