We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

A Vida entre Batidas | Inauguração exposição de fotografia

15 Set16:00
-
18:00
UC Exploratório - Rotunda das Lages Parque Verde do Mondego 3040 - 255 COIMBRA
Exposições
Visitas Guiadas
Conferências e Congressos

Entre a magia, a beleza e a igualdade, as imagens que Miguel Milló nos oferece e que, a partir de 15 de setembro, podem ser admiradas em Coimbra, no UC Exploratório, expõem um logos que reside na Mãe Natureza, a grande ordenadora dos componentes fundamentais da obra do artista mexicano, como se estes fossem os versos de uma poesia visual fotografada, cheia de cor.



Desde o início da sua carreira, Miguel Milló desenvolveu uma extensa série fotográfica em torno da figura da mulher e das múltiplas telas humanas que os corpos oferecem, dada a sua profunda admiração pela estética feminina.



Criador de um universo próprio, muito pessoal e com grande carga poética e visual, o artista mexicano transmite várias mensagens através de uma linguagem fotográfica intemporal, que traduz heranças de artistas clássicos, como o renascentista maneirista Giuseppe Arcimboldo, mas também de artistas contemporâneos, como Anna Tokarska ou Stelarc, que também trabalham com materiais orgânicos e com estas "telas humanas".



A exposição A Vida entre Batidas apresenta uma série antológica de todas as telas humanas que Miguel Milló foi elaborando nos últimos anos e que valorizam a estética dos corpos femininos, sob um halo de igualdade. E que todos vão poder admirar, nos próximos meses, na Science Photo Gallery do UC Exploratório.



A anteceder a inauguração da exposição A Vida entre Batidas, terá lugar a apresentação do livro México-Portugal: Um Mar Partilhado, numa sessão a contar com as intervenções do Vice-Reitor da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva, do Presidente da Universidade CETYS, Fernando León García, e do Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa.