We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

2.ª edição do Festival InstruMensal

28 Set 2025a
26 Jul 2026
Vários Locais
Música

A 2.ª edição do Festival InstruMensal, organizado pela Associação Cultural Museu da Música de Coimbra, arranca no próximo dia 28 de setembro, no Teatro da Cerca de São Bernardo, com um concerto dos Royal Bermuda, e, à semelhança da primeira edição, propõe um concerto mensal de música instrumental em diferentes espaços da cidade.

O festival aposta em nomes de referência entre instrumentistas nacionais, com destaque para os cordofones tradicionais, e mantém uma vertente social com os concertos a serem gratuitos para utentes e trabalhadores de IPSS da região, bem como para menores de 18 anos, numa tentativa de aproximar novos públicos da música ao vivo.

Depois do arranque a 28 de setembro, o programa prossegue a 26 de outubro, no Conservatório de Música de Coimbra, com O Gajo (João Morais). A 30 de novembro, o Salão Brazil recebe os Palankalama, e a 14 de dezembro o Conservatório volta a ser palco, desta vez para Fernando Meireles Ensemble.

Em 2026, o ciclo retoma a 11 de janeiro, no Salão Brazil, com Rui Fernandes, e a 8 de fevereiro no Teatro da Cerca de São Bernardo, com Espiral. Seguem-se Pedro Jóia, a 29 de março, na sala D. Afonso Henriques (Convento São Francisco), e o grupo Sol a Sol, a 12 de abril, no Salão Brazil. O atelier A Fábrica recebe, a 10 de maio, o Duo Cordibus, e a 21 de junho o Seminário Maior de Coimbra acolhe o Duo Iguazú. O festival termina a 26 de julho, de novo no atelier A Fábrica, com os The Seven Hills Pickers.