[CLOWN | OFICINA] A palhaçaria que há em ti | GRASIELA MÜLLER

A palhaça ou o palhaço que habita cada pessoa. Esse dispositivo de humor que cria arquétipos e lógicas, que carrega a missão da alegria sincera, do ridículo, das desconstruções, do esdrúxulo e da magia. Uma figura histórica e milenar que se mantém potente em todas as partes do mundo — seja no circo, no teatro, na rua ou no cinema.
A oficina “A palhaçaria que há em Ti” promove o encontro com a arte clownesca — essa expressão artística que permite a reinvenção de estados de ser e estar, por meio de vivências e reflexões sobre o processo e a função social da palhaçaria. A partir dos subsídios oferecidos pelos jogos físicos e cômicos, os participantes serão conduzidos a visitar esse estado de presença sincera do humor que habita a menor máscara do mundo.
CLOWN | OFICINA
A palhaçaria que há em ti
GRASIELA MÜLLER
17 de Janeiro de 2026
sábado, 11h00
> Sub-Palco do TCSB
> 8 a 15 anos > 120 min > 10€
[SÁBADOS PARA A INFÂNCIA]
Informações e reservas:
239 718 238 / 966 302 488 / bilheteira@aescoladanoite.pt
Bilheteira online
GRASIELA MÜLLER
Atriz, musicista, palhaça e educadora. Pesquisa a criação artística através das linguagens animadas cênicas e sonoras. Graduada em música licenciatura, compõe e executa paisagens sonoras para teatro com instrumentos como acordeom, violão, percussões, instrumentos não convencionais e sons eletrônicos. Em Portugal, atuou na CTB, companhia de Teatro de Braga, como performance sonora e cênica e operadora técnica de som. Atualmente está como palhaça em experiência na ONV (operação nariz vermelho). Na área da educação, desenvolve oficinas de sensibilização sonora para bebês e crianças e oficinas de teatro de Formas Animadas. Está a atuar em projetos com as associações: A Bogalha, com o projeto ‘Cativar’ e Musa, com o ‘corpo habitado’. Na sua trajetória também atuou nas ONGs (Gefep) em Favelas do Rio de Janeiro. Ministrou oficinas na APAE- educação inclusiva (Garibaldi) . Nas áreas cênicas: atuou 8 anos em hospitais como palhaça e direção musical do grupo Médicos do Sorriso. Recebeu o Prêmio Carequinha do Ministério da Cultura do Brasil, para a obra de palhaças Cinta-liga/desliga. Pelo Programa Ibero-Americano Iberescena, criou o projeto “Elas se Viram”intercâmbio entre Brasil e Uruguai e o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude)