We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

Coimbra, uma cidade mais acessível e inclusiva para tod@s

Preço:
Inscrições gratuitas, até à próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, mediante inscrição.
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai realizar na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, entre as 9h30 e as 12h30, a iniciativa “Coimbra, uma cidade mais acessível e inclusiva para tod@s”, no auditório do Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, na Pedrulha. A iniciativa, dinamizada através da Divisão de Ação Social e do Gabinete da Igualdade e Inclusão da autarquia, juntamente com o Grupo de Trabalho “Pessoas com Deficiência” da Rede Social de Coimbra, decorre do convite, por parte da Associação Salvador, para a CM de Coimbra assinalar o Dia Nacional das Acessibilidades, celebrado a 20 de outubro. A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.


O objetivo desta iniciativa passa, essencialmente, por analisar o que já foi feito, o que está a ser feito e o que ainda falta fazer para tornar Coimbra mais acessível. “Coimbra, uma cidade mais acessível e inclusiva para tod@s” tem ainda a missão de consciencializar a sociedade para a importância da promoção das acessibilidades como um dos fatores preponderantes na inclusão social das pessoas.


A iniciativa começa às 9h30, com a sessão de abertura, a cargo da vereadora da Ação Social da CM de Coimbra, Ana Cortez Vaz. Segue-se uma mesa-redonda, às 9h45, sobre o tema “Coimbra, uma cidade mais acessível e inclusiva para tod@s”, que vai contar com a participação de um representante da direção da ACAPO, Luís Barata; do chefe da Divisão de Mobilidade Urbana da CM de Coimbra, Tiago Cardoso; e da responsável do Gabinete de Qualidade Ambiente e Segurança da Metro Mondego, S. A., Olga Silva. A mesa-redonda vai ser moderada pelo diretor do Departamento de Ação e Habitação Social da CM de Coimbra, Francisco Rodrigues. A sessão de encerramento está prevista para as 12h00 e será realizada pela vereadora dos Transportes e Mobilidade da autarquia, Ana Bastos.