We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

Arquivo Sonoro II

Público:
M/6
Preço:
A entrada é gratuita e os bilhetes podem ser levantados a partir das 15h00 do dia 21 de agosto, na Bilheteira do Convento São Francisco, diariamente, entre as 15h00 e as 20h00. Será permitido o levantamento, por pessoa, de 2 bilhetes mediante as diferentes lotações definidas para cada evento e não são permitidas reservas. As entradas estão sujeitas à lotação do espaço. Atendendo à limitação da lotação dos espetáculos, informamos que, após o início dos espetáculos, os detentores de bilhetes poderão perder o acesso aos mesmos.
Evento inserido na programação do CEM PORTAS – O Convento aberto à cidade.

O Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra (ASCHC) é um projeto que nasceu em 2013, pouco tempo depois do Jazz ao Centro Clube ter encontrado casa no Salão Brazil. Dirigido pelo paisagista sonoro Luís Antero, o ASCHC parte do princípio de que as paisagens sonoras são importantes para a compreensão do modo como o som carateriza um espaço, ou lugar. Questões como "Quais os sons que a nossa cidade incorpora? Quanto deles já desaparecerem irremediavelmente? O que podemos aprender acerca da especificidade das comunidades de uma cidade (comunidades espaciais, bairros, comunidades profissionais, etc.) através da dimensão sonora?” têm estado no centro do trabalho do Arquivo. A partir de 2016, o ASCHC passou a estar disponível ao público para uma exploração artística, educativa e lúdica.
Nesta residência, os músicos João Hasselberg, Rui Maia e Pedro Melo Alves, exploram o Arquivo Sonoro do Centro Histórico de Coimbra para construir um espetáculo tendo por base os sons da cidade.


Ficha Artística/Técnica
Músicos: João Hasselberg, Rui Maia e Pedro Melo Alves
Curadoria: Blue House
Produção: Festival Verão a Dois Tempos*EPICENTRO