We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

“Música Rock nos anos 60”

01 Abr09:00
-
26 Jun19:30
Casa Municipal da Cultura
Música
A partir de amanhã, dia 1 de abril, e até 26 de junho, vai estar patente na Casa Municipal da Cultura, junto ao Serviço de Audiovisuais, uma mostra de capas de discos de vinil, dedicada à música rock nos anos 60. A exposição pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h30, e aos sábados, das 13h30 às 19h30.

A exposição “Música Rock nos anos 60” reúne álbuns, singles e EPs, que integram o acervo discográfico da Biblioteca Municipal de Coimbra. Os anos 60 marcaram uma nova era na música, com uma revolução cultural e sonora. Foi uma década de revolução cultural e musical, de inovação e criatividade, impulsionada pela ascensão de bandas lendárias, pela fusão de diferentes estilos musicais e pela experimentação sonora, tornando o rock uma força transformadora.

A mostra, patente na Casa Municipal da Cultura, inclui alguns dos discos mais icónicos da época, dando voz a artistas emblemáticos como Janis Joplin, Elvis Presley, Cliff Richard, Cat Stevens, Sylvie Vartan, The Supremes, Tom Jones, além de bandas inesquecíveis que influenciaram gerações como The Beatles, The Beach Boys, Deep Purple, The Doors, The Rolling Stones, Jimi Hendrix, The Bee Gees, The Who, The Animals, Pink Floyd, entre outras. Estes músicos revolucionaram o rock com sonoridades inovadoras, estilos únicos e canções que atravessaram fronteiras e décadas.

Paralelamente, para assinalar o Dia Internacional do jazz (30 de abril), a Biblioteca promove edições especiais da atividade o “Regresso ao Vinil”, que possibilita a audição de discos do seu acervo discográfico. A iniciativa vai estar disponível na semana de 28 abril a 2 de maio, com destaque para a coleção de discos de música jazz, no período entre as 14h00 e as 17h00; para além dos dias habituais desta atividade: às quartas-feiras, na segunda e na quarta semana do mês, ou seja, a 9 e 23 de abril.