O Tempo das Árvores

Muitos acham que as árvores são solitárias. Essa perceção cai literalmente por terra a partir de novas pesquisas científicas: analisando o solo onde elas vivem, os cientistas descobriram que há uma espécie de rede subterrânea de fungos que liga as árvores que estão próximas - uma espécie de internet vegetal. Por meio desta rede, as plantas trocam nutrientes e mensagens de alerta, por exemplo, quando se sentem ameaçadas. Mas, assim como a internet, esta rede também tem seu lado obscuro e, por meio dela, uma planta pode sabotar a outra, por exemplo, roubando nutrientes. O Tempo das Árvores é uma criação para crianças a partir dos 3 anos de idade totalmente desenvolvida num laboratório de criação da estrutura fixa do Teatrão. A equipa desenhará esta criação procurando não só a metáfora entre o crescimento das árvores e dos seres humanos – o que se vê e o que não se vê – bem como, de acordo com as recentes descobertas, explorará as ideias de comunidade, de entreajuda e solidariedade.
“O Tempo das Árvores” é a nova criação do Teatrão para famílias a partir dos 3 anos de idade que olha para como crescemos: árvores e pessoas. A estreia acontece na OMT no dia 10 de janeiro, às 17h, depois do início das apresentações para escolas no dia 6. Faz duas outras sessões para público geral nos dias 17 e 24 de janeiro, sempre às 17h. No dia 10 de janeiro, o espetáculo inclui serviços de audiodescrição e interpretação LGP.
Até à meia-noite do dia 7 de janeiro, está disponível uma oferta exclusiva para famílias, que inclui uma redução no preço de criança e um desconto de 50% nos bilhetes dos acompanhantes, ficando cada bilhete a 5€. Basta escolherem o desconto “Bilhete Famílias”, depois da página onde escolhem o número de bilhetes.
Bilhetes já disponíveis na OMT, postos Ticketline ou online através de tinyurl.com/TempodasArvores