We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

O País de Abril

Teatro
Dança
Público:
M/12
Preço:
5€ bilhete geral | 4€ formandos Loucomotiva
No ano em que se celebram 50 anos da Revolução dos Cravos, propõe-se um espetáculo sobre o acontecimento que mudou de forma irreversível a história de Portugal.
Uma celebração artística que marca o meio século do emblemático 25 de abril de 1974, uma performance de dança-teatro que imortaliza os momentos cruciais que "acordaram" Portugal. Esta produção representa uma jornada emocional que abrange cinco décadas, desde os suspiros silenciados pela ditadura, passando pelos ecos transformadores da revolução, culminando nos desafios pós-libertação.
Temáticas como a guerra colonial, a polícia política ou o lápis azul da censura serão transportados para o palco pelos corpos e vozes dos intérpretes, numa coreografia e diálogos simbólicos que ilustram a opressão que pairava sobre a sociedade, o fervilhar do sangue de todos numa ânsia coletiva, a esperança que permeava o ar, a explosão da liberdade disfarçada de música e a incerteza do depois até aos dias de hoje.
O imaginário de Abril encerra em si um enorme potencial coreográfico e teatral que Clara Carvalho, com a curadoria de Leonor Barata exploram artisticamente ao mesmo tempo que partilham com o público grandes acontecimentos que deram lugar ao antes, ao durante e ao depois da revolução dos cravos.
Uma experiência imersiva que convida o público a sentir a batida do coração da história, celebrando a liberdade em todas as suas formas, este espetáculo é uma viagem que transcende o tempo, recordando a coragem e alegria, procurando reforçar o verdadeiro significado duradouro do 25 de Abril - a necessária e contínua busca pela Liberdade e Justiça.

6 de abril: 21h30
7 de abril: 17h00

Info | Reservas: geral@teatrotaveiro.com

Organização:
Loucomotiva
Sessões passadas
06 Abr22:30
-
07 Abr18:00
Loucomotiva - Grupo De Teatro De Taveiro