OFICINA | Construindo respostas críticas: sessão colaborativa para escritores e artistas

Facilitado por Cláudia Galhós, Pedro Vilela e Xavier de Sousa/performingborders, o laboratório centra-se no desenvolvimento coletivo de abordagens criativas à escrita em relação às performances e práticas presentes no festival Linha de Fuga, no contexto performativo de Coimbra e além fronteiras regionais. Oportunidade para aprofundar esta prática e estabelecer contactos com pessoas que trabalham neste campo, ao mesmo tempo que se envolvem com a performance e novas formas de escrita e reflexão sobre esta. Um espaço para partilhar, aprender e refletir.
Recomenda-se às pessoas participantes que tragam cadernos, canetas e quaisquer ferramentas de que necessitem para escrever.
Colaboração entre performingborders e Festival Linha de Fuga, no âmbito da coprodução com o TAGV/LIPA, com o apoio de Royal School of Speech & Drama – University of London (Londres, RU) e Associação Azul (Montemor-o-Velho, PT)
Público-alvo: artistas, autores, críticos, estudantes e demais interessados (profissionais ou não profissionais) que tenham interesse em explorar a escrita sobre artes performativas–tanto de forma tradicional como experimental.
Data limite de inscrição: 3 de Novembro
Respostas: 5 de Novembro
Vagas: 20
Preço: Definido pelos participantes
Inscrição através de formulário aqui
Mais informações: mediacao.linhadefuga@gmail.com
Programação integrada no Festival Linha de Fuga — Festival e Laboratório Internacional de Artes Performativas. De 6 a 29 de novembro de 2025, Linha de Fuga apresenta uma programação de espetáculos, performances, conversas e workshops que propõe explorar a Performatividade da Amizade como forma de resistência e construção de coletivo.