Visita orientada por Pedro Magalhães, um dos curadores da exposição “Haverá Eleições"

Visita orientada por Pedro Magalhães, um dos curadores da exposição "Haverá Eleições”, que vai percorrer os seis núcleos temáticos que contam a história da conquista do direito ao voto livre.
A 25 de abril de 1975, um ano após a Revolução dos Cravos, os portugueses puderam pela primeira vez votar em eleições livres com sufrágio universal. A eleição da Assembleia Constituinte representou não só o cumprimento de uma promessa do Movimento das Forças Armadas, responsável pelo derrube do regime autoritário do Estado Novo, mas também o início de uma nova etapa na transição democrática do país. A exposição "Haverá Eleições. 1975: as primeiras eleições livres em Portugal” evoca esse momento histórico singular.
Apresentada no âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, a exposição reúne um vasto material audiovisual, fotografias, imprensa da época e documentos que retratam o período intenso que se viveu antes, durante e após as eleições de 25 de abril de 1975.
Recorrendo a extensos recursos audiovisuais, alguns deles inéditos ou raramente vistos, a exposição oferece uma experiência imersiva e sensorial, dando conta da complexidade e do entusiasmo desse período histórico.