Projecto Moira | Margarida Cabral

Como se agarra o fio frágil da vida, do seu início ao fim? No tempo de um espetáculo cria-se uma forma, uma vida que pode ser algo e morrer logo a seguir.
Projeto de investigação artística, inspirado nas Moiras da mitologia grega. Criação que trabalha sobre o tempo, a vida, a morte e a manipulação, num processo de recolha de memórias e de histórias aliado ao acto de costurar e à composição sonora. Traz para cena a prática de costura, um processo meditativo e solitário, que se transforma numa prática artística e performativa. A partir da utilização de objectos, normalmente presentes num atelier de costura, desenvolve-se a materialização e transformação do espaço de cena onde simultaneamente é criada uma composição sonora em tempo real, a partir dos sons do próprio espaço, dos movimentos da performer e das máquinas em cena.
Este trabalho começou como investigação artística no Laboratório Linha de Fuga 2022. Em 2023, foi acolhido no âmbito das residências Contra|o|Tempo de Linha de Fuga em território rural, onde foi feita uma abertura de processo para a população local.
Preço: Definido pelo espetador
Mais informações: mediacao.linhadefuga@gmail.com
Programação integrada no Festival Linha de Fuga — Festival e Laboratório Internacional de Artes Performativas. De 6 a 29 de novembro de 2025, Linha de Fuga apresenta uma programação de espetáculos, performances, conversas e workshops que propõe explorar a Performatividade da Amizade como forma de resistência e construção de coletivo.