We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

Vodafone Rally de Portugal

Desporto
Público:
Todos os públicos
Preço:
entrada livre
Coimbra volta a receber, no dia 9 de maio, o arranque do Rally de Portugal. A cerimónia de partida tem o ponto alto às 17h00, mas a partir das 14h30 já há várias atrações para os adeptos do automobilismo na Praça das Cortes. O Vodafone Rally de Portugal 2024 vai estar na estrada até ao dia 12 de maio, com 69 inscritos.

É a maior prova do calendário automobilístico nacional, que traz a Coimbra e ao país os melhores pilotos mundiais. A CM de Coimbra volta a apoiar o evento e no próximo dia 9 de maio, o Vodafone Rally de Portugal 2024 parte da margem esquerda do Mondego para uma prova dura, que termina a 12 de maio, no norte do país. A cerimónia de partida, “cerimonial star”, vai decorrer junto à Praça das Cortes, na Avenida Conimbriga, e como é já habitual espera-se que a curiosidade leve muitos adeptos da modalidade a procurarem ver de perto as máquinas e os pilotos.

Assim, no dia 9, das 14h30 às 16h00, está prevista a chegada dos camiões com os carros de competição, para ficarem dentro do Estádio Universitário de Coimbra. Entre as 15h30 e as 16h30, vão decorrer sessões de autógrafos, no jardim junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, e das 16h30 às 16h40 é altura do tão aguardo momento de tirar uma foto com os pilotos. Depois de cantado o hino nacional, tem início a cerimónia de partida, às 17h00, e começa, assim, a maior prova do calendário automobilístico nacional.

Depois do tradicional shakedown em Baltar, a partida volta a ser dada em Coimbra e o primeiro dia acaba com uma super especial na Figueira da Foz. No dia 10, o itinerário contempla dupla passagem pelos troços de Mortágua, Lousã, Góis e Arganil. A 11 de maio, a prova decorre no norte do país, com passagem por Felgueiras, Montim, Amarante, Paredes, terminando com uma super especial em Lousada. No último dia, 12 de maio, as decisões estão agendadas para os troços de Cabeceiras de Basto e Fafe.
Sessões passadas
09 Mai14:00
Margem esquerda do mondego