Rezas, Benzeduras e Assombrações

A Oficina Municipal do Teatro (OMT) recebe, nos dias 27 e 28 de novembro, às 16h00, o terceiro e último episódio do 8.º ciclo do projeto Teatro e Memória, intitulado “Rezas, Benzeduras e Assombrações”. A iniciativa integra o Projeto Socioeducativo Intergeracional e Cultural do Município de Coimbra e envolve utentes de sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que apresentam o trabalho desenvolvido ao longo do ano com as equipas do projeto.
As sessões decorrem na Sala Laborinho Lúcio da OMT e recuperam a sabedoria popular, explorando rezas, mezinhas e histórias de assombrações. A apresentação final permite aos participantes experimentar um palco profissional e contactar com as linguagens artísticas da luz, som e espaço cénico. O evento conta também com a participação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Arzila.
No dia 27 de novembro, quinta-feira, participam o Centro Social, Cultural e Recreativo de Botão, o Centro Social Paroquial da Pedrulha e a Venerável Ordem Terceira da Penitência de São Francisco. No dia 28 de novembro, sexta-feira, sobem ao palco o CAMPS 4 Coimbra – Centro de Apoio Médico, Psicológico e Social da Liga dos Combatentes, o Centro Social Nossa Senhora da Conceição, o Centro Sócio-Cultural Nossa Senhora de Lurdes e a Obra Social de Torre de Vilela.
A entrada é livre, mediante reserva prévia. Mais informações podem ser consultadas aqui.