We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

Mercadinhos da Margem Esquerda - Janeiro 2026

11 Jan10:00
-
17:00
UC Exploratório - Rotunda das Lages Parque Verde do Mondego 3040 - 255 COIMBRA
Mercados, Festas, Feiras e Romarias

PROGRAMA



11h30 | 14h15 | 15h30 - Oficinas de muffins de batata doce e noz com Filipa Ramos



Todo o dia - Produtores locais com a venda dos seus produtos



Todo o dia - Explorar a ciência que há no mercado



Todo o dia - Artistas plásticos a trabalhar ao vivo



Vamos oferecer de novo a todos os visitantes a possibilidade de participarem em oficinas com Filipa Ramos. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição no próprio dia e limitada às vagas disponíveis.

Esta 13.ª edição dos Mercadinhos da Margem Esquerda volta também a contar com a participação de artistas plásticos a trabalhar ao vivo nas suas obras, que estarão à venda.

Nas dezenas de bancas instaladas ao longo da Alameda do UC Exploratório, todos vão poder encontrar frutas e produtos hortícolas frescos de época, de produção biológica certificada, de pequena agricultura familiar ou de agricultura responsável, microvegetais, cogumelos produzidos em serradura de carvalho no Fungi Lab do UC Exploratório, sal da Figueira da Foz, flores, pão de massa mãe, mel da Lousã, diferentes produtos regionais e, como habitualmente, gelados artesanais, entre tantos outros produtos e algumas novidades. Venha conhecer melhor o que consome!

Os Mercadinhos da Margem Esquerda baseiam-se num espírito colaborativo e experimental, envolvendo entidades sociais de Coimbra com produções agrícolas próprias. Enquadram-se no propósito do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra de contribuir para o envolvimento do público com a ciência de maneira prática e significativa, aproximando os produtores locais de um público interessado em conhecer mais sobre o que consome.

Os Mercadinhos da Margem Esquerda são uma iniciativa do UC Exploratório, em parceria com a União de Freguesias de Santa Clara e Castelo de Viegas, o Gabinete para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra e a Coimbra Mais Futuro.