We're sorry but this app doesn't work properly without JavaScript enabled. Please enable it to continue.
Skip to main content

Dykes on Ice

Dança

Estou farta de ser uma coisa política, queria ser uma coisa saborosa, com gelado, com lambe-lambe – adoro que seja esse o nome dos cartazes no Brasil, lambe-lambe, aprendi com a Joana, que também está farta de ser uma coisa política. Porque dá tanto trabalho, emocional, ser essa coisa, e é tão perigoso. Um perigo em potência, físico. Um perigo político.


Fazemos amor como se estivéssemos em campanha, com toda a gente, que nos estranha. Mas se calhar a campanha não é política, mas militar. E um beijo é uma declaração de guerra.

— Sónia Baptista


 


Sónia Baptista estará no Festival Linha de Fuga com a sua última criação King Size, uma paródia à condição de macho e, no TAGV, para a conversa O Que Me Faz Artista? produção Linha de Fuga, Teatro Académico de Gil Vicente e LIPA Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas da Universidade de Coimbra


 


Sónia Baptista como intérprete e co-criadora colaborou com vários artistas e companhias, entre eles: Laurent Goldring, Patrícia Portela, Aldara Bizarro, Vera Mantero, Thomas Lehmann, Arco Renz, Teatro Cão Solteiro, AADK, Ligia Soares, Silvia Real, Clara Amaral. No seu trabalho explora e experimenta com as linguagens da dança, música, literatura, teatro e vídeo. Escreve textos dramatúrgicos para outros criadores e coreografa para cinema, vídeo e teatro, entre eles Miguel Clara Vasconcelos, André Godinho, Teatro Praga, Ricardo Neves-Neves, Cão Solteiro. Tem oito livros publicados. Colabora com o Fórum Dança, PED e FOR, ESD, ESTC, Universidades do Minho e Évora. Artista Associada da AADK Portugal.

Sessões passadas
18 Jul21:30
TAGV